Segunda, 25 Setembro 2017
Email
Adicionar aos Favoritos
RSS

escola tecnológica do litoral alentejano

No ensino técnico e profissional de qualidade, desde 1990.

 
youtube_logo

 

PARCEIRO:

ISA_Portugal2Col 

 

 

 

Pelo Código dos Contratos Públicos (CCP), todas as compras por entidades públicas deverão ser realizadas por via eletrónica em Plataformas Eletrónicas de Contratação, pelo que a ETLA adotou a Plataforma Eletrónica de Contratação vortalGOV.

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paulo Mesquita   
Segunda, 26 Maio 2014 16:18

“… aqui encontra uma alternativa credível e de qualidade para formação de jovens qualificados…”

A ETLA tem vindo ao longo da sua história a afirmar-se, de forma inequívoca, como entidade formadora de excelência de técnicos em domínios fundamentais para o tecido industrial/logístico da região, particularmente em áreas em que as alternativas ou não existem ou não correspondem às reais necessidades das empresas. Como exemplos mais marcantes poderemos referenciar a Instrumentação e Controlo e a Análise Laboratorial.

Este tipo de formação, de elevado rigor técnico e forte pendor prático, constitui naturalmente uma mais-valia inquestionável para esta zona empresarial, bem como para a comunidade local, que aqui encontra uma alternativa credível e de qualidade para formação de jovens qualificados e para a possibilidade de obtenção de saídas profissionais que de outra forma não seriam possíveis.

Acresce ainda registar que a ETLA conta com formandos cuja origem já ultrapassa as fronteiras dos dois concelhos associados da escola (Sines e Santiago do Cacém), afirmando-se, assim, como entidade de ensino da vasta zona do litoral do Alentejo, fazendo jus à sua designação.

Por outro lado deve salientar-se que os alunos desta escola não pagam propinas tendo, pelo contrário, apoios para a alimentação e para alguns meios didáticos, para além de usufruírem de transporte a partir dos principais núcleos populacionais. Nesta perspetiva a ETLA desempenha também um notável papel social.

A existência desta unidade de ensino, é também uma inestimável mais-valia para promoção da fixação de novos agentes empresariais nesta plataforma, pois não é fácil, mesmo a nível internacional, encontrar-se nestas condições este nível de oferta formativa

Pela sua parte, a Galp Energia, mais diretamente através da Petrogal, tem vindo ao longo dos tempos, mesmo antes de se ter tornado associada, a colaborar neste projeto educativo, quer através da concessão de estágios, quer pela admissão nos seus quadros de técnicos provenientes da ETLA, reconhecendo e distinguindo o nível de conhecimentos e competências profissionais que os seus formados demonstram, como resultado da política de rigor e profissionalismo que impera na escola, que continua, por consequência, a ser uma bandeira de qualidade da região.

GALP, Energia S.A.

Maio de 2014

Actualizado em Sexta, 27 Junho 2014 16:52
 
 
 
 

 

Promotores da ETLA:

 


 

 

logo_cmsc_2016

 

logo_cms_2016

 

 

 

SinesTecnopolo

.

 

logo_qualidade_2016 mec   poch portugal_2020

Support Wikipedia Copyright © 2017. ESCOLA TECNOLÓGICA DO LITORAL ALENTEJANO