Segunda, 20 Novembro 2017
Email
Adicionar aos Favoritos
RSS

escola tecnológica do litoral alentejano

No ensino técnico e profissional de qualidade, desde 1990.

 
youtube_logo

 

PARCEIRO:

ISA_Portugal2Col 

 

 

 

Pelo Código dos Contratos Públicos (CCP), todas as compras por entidades públicas deverão ser realizadas por via eletrónica em Plataformas Eletrónicas de Contratação, pelo que a ETLA adotou a Plataforma Eletrónica de Contratação vortalGOV.

PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Paulo Mesquita   
Quarta, 21 Dezembro 2016 20:31

A ETLA e os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP)

 

Curso Superior de Logística na ETLA     O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, declarou recentemente que o ensino profissional "é um dos pilares mais importantes da qualificação"… “Observou ainda que muitos dos alunos do ensino profissional acedem ao ensino superior politécnico e universitário" e acabam por dar belíssimas cartas nesse ensino superior, transformando-se, muitas vezes, em verdadeiros líderes nas formações no ensino superior".

    E neste contexto que se inserem os novos Cursos de Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), que estão sendo lançados pelo Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) em parceria com a Escola Tecnológica do Litoral Alentejano (ETLA).

    Assim, teve lugar na ETLA, no passado dia 7 de novembro, a sessão de acolhimento aos alunos do Curso Superior Técnico Profissional de Logística, lecionado pela Escola Superior Ciências Empresariais do IPS.

     Este curso surge no âmbito da forte ligação entre estas duas entidades que levou também ao arranque a 14 de outubro da 2.ª edição do Curso Técnico de Automação, Controlo e Instrumentação Industrial (ARCI). Esta segunda edição, veio assim confirmar o interesse pelos intervenientes, cuja necessidade, desde há muito tempo tinha sido identificada e resulta da visão estratégica da AFTLA/ETLA e da boa relação com as empresas locais e IPS, visando colmatar a lacuna na oferta formativa nesta área.

    Todos estes cursos decorrem nas instalações e laboratórios da ETLA e têm a duração de quatro semestres, sendo o último de estágio em contexto de trabalho

 

    A parceria celebrada com o IPS proporciona uma oferta formativa de grau superior em horário pós-laboral, sendo catalisadora de mais e melhores competências sócio profissionais aos técnicos do tecido empresarial da região. São, ainda, conferentes de 120 ECTS (créditos) e se for esse o objetivo dos formandos, a incorporação direta nos cursos de Licenciatura com as devidas equivalências.

    Com estes cursos, A ETLA está assim em linha com as atuais políticas do ensino profissional, procurando as estratégias mais adequadas para levar à prática as melhores soluções da qualificação profissional.

Actualizado em Quarta, 21 Dezembro 2016 21:05
 
 
 
 

 

Promotores da ETLA:

 


 

 

logo_cmsc_2016

 

logo_cms_2016

 

 

 

SinesTecnopolo

.

 

logo_qualidade_2016 mec   poch portugal_2020

Support Wikipedia Copyright © 2017. ESCOLA TECNOLÓGICA DO LITORAL ALENTEJANO