Sexta, 24 Maio 2019
Email
Adicionar aos Favoritos
RSS

escola tecnológica do litoral alentejano

No ensino técnico e profissional de qualidade, desde 1990.

 
youtube_logo

 

 

Pelo Código dos Contratos Públicos (CCP), todas as compras por entidades públicas deverão ser realizadas por via eletrónica em Plataformas Eletrónicas de Contratação, pelo que a ETLA adotou a Plataforma Eletrónica de Contratação vortalGOV.

Alunos de informática são insuficientes para as ofertas
Alunos de INformática

Que as tecnologias de informação são uma das áreas mais dinâmicas do país em matéria de recrutamento, já não restam dúvidas. Mas para a Universidade Portucalense, Portugal corre mesmo o risco de não conseguir dar resposta a todas as ofertas de emprego divulgadas, por falta de profissionais.

Pode parecer irónico, mas num país onde a taxa de desemprego já totaliza 15,4% há áreas onde os profissionais disponíveis parecem ser insuficientes para a procura. É, segundo o Departamento de Ciência, Inovação e Tecnologia (DICT) da Universidade Portucalense (UPT), o caso dos cursos ligados à informática e às tecnologias de informação (TI). Segundo a instituição, “o número de jovens que estão a optar por cursos superiores de informática e sistemas de informação é insuficiente para colmatar as necessidades do mercado de trabalho”. A instituição garante ainda que “a prazo, este fenómeno pode comprometer a criação de riqueza na economia do país”.

Diz-se que não há engenheiro informático que, querendo, não tenha emprego garantido. Os cursos de informática figuram na lista dos que garantem maiores taxas de empregabilidade, em Portugal e no estrangeiro. De resto, as oportunidades para quem escolhe fazer carreira na área das TI são sempre a uma escala global. Na generalidade dos cursos, os alunos conseguem emprego antes mesmo de concluírem a sua licenciatura o que contribui para as tão ambicionadas taxas de empregabilidade de 100%, tão disputadas noutras áreas onde infelizmente o país não tem conseguido gerar soluções para os seus licenciados.<..>

Expresso 09.08.2012

 

Promotores da ETLA:

 


 

 

logo_cmsc_2016

 

logo_cms_2016

 

 

 

SinesTecnopolo

.

 

logo_qualidade_2016 mec   poch portugal_2020

Support Wikipedia Copyright © 2019. ESCOLA TECNOLÓGICA DO LITORAL ALENTEJANO